Normas do evento

INSCRIÇÃO


As inscrições para participação no I Fórum Universitário de Licenciandos em Música e no II Encontro de Pesquisa em Música, são gratuitas e deverão ser realizadas neste link: inscrições (INSCRIÇÕES ENCERRADAS). Poderão se inscrever como ouvintes em ambos os eventos: discentes, técnicos ou docentes de outros cursos de graduação, além daqueles do curso de Licenciatura em Música.

Os eventos acontecerão na Universidade Federal do Pampa - Campus Bagé, nos dias 03 e 04 de novembro de 2016. No dia 03 de novembro, acontecerá o I Fórum Universitário de Licenciandos em Música, com início previsto para às 19h00. Neste dia, discentes do curso de Licenciatura em Música que submeterem seus resumos, farão apresentações de relatos de experiência em projetos de ensino, pesquisa ou extensão que façam parte. O II Encontro de Pesquisa em Música acontecerá no dia 04 de novembro, com início previsto para às 9h00. Neste dia, os discentes formandos, farão uma apresentação do andamento de seus trabalhos de conclusão de curso (TCC's) do Curso de Licenciatura em Música da Unipampa.


INSTRUÇÃO DE SUBMISSÃO


Sobre o I Fórum Universitário de Licenciandos em Música

No I Fórum Universitário de Licenciandos em Música, somente trabalhos submetidos por discentes do curso de Licenciatura em Música serão aceitos, sendo que autores e co-autores deverão estar inscritos no evento. A apresentação dos trabalhos será exclusivamente na modalidade Oral e está condicionada à aprovação pela Comissão de Avaliadores. 


Normas de Elaboração dos Resumos


O resumo simples deverá ser redigido em parágrafo único, (conforme template), com fonte arial, tamanho 12, título tamanho 14 e ser constituído de uma sequência encadeada de frases que contemplem os itens que serão considerados para avaliação e aceite ou não aceite do Relato de experiência para apresentação no I Fórum Universitário de Licenciandos em Música. Trata-se da composição de um texto e não da enumeração de tópicos. Deverá conter entre 250 e 500 palavras, devendo contemplar: tema, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Deverá ser inserido no corpo do resumo: título do relato, nome do autor, co-autor, palavras-chave e orientador. O título do resumo deverá ser informado na caixa de texto específica, TODO EM LETRAS MAIÚSCULAS, contendo, no máximo, quinze palavras. Deverão ser informados no resumo, endereços de e-mails válidos de todos os autores, visto que os atestados serão enviados por este meio de comunicação.


Categorias dos trabalhos e avaliação

Os critérios que serão observados na avaliação são: mérito do trabalho, adequação do trabalho à categoria escolhida pelo autor (ensino, pesquisa, extensão), regras de formatação dos resumos, presença de plágio. O mérito do trabalho e a adequação deste às categorias de trabalho do Evento serão avaliados de acordo com critérios específicos para cada categoria, conforme descritos a seguir:

Categoria Ensino
Categoria Ensino

A avaliação dos resumos de relatos de experiência submetidos para a categoria Ensino deverá considerar os seguintes aspectos:

1) Introdução (contextualização do trabalho, justificativa, objetivos, referência teórica da ação de ensino);

2) Relato da experiência

3) Discussão (reflexão sobre os resultados da atividade de ensino na construção do conhecimento dos autores);

4) Considerações Finais (reflexão geral sobre ações futuras ou sobre melhorias na atual proposta de ação de ensino).

Categoria Pesquisa
Categoria Pesquisa

Um trabalho de pesquisa deve explicitar a apresentação dos resultados e discuti-los, à luz da literatura. Os resumos de trabalhos de pesquisa deverão conter os seguintes itens:

1) Introdução (contextualização do problema de pesquisa, justificativa do estudo, objetivos);

2) Relato da experiência e Metodologia;

3) Resultados e discussão;

4) Conclusões.
Categoria Extensão
Categoria Extensão

Os relatos dessa categoria deverão, necessariamente, incluir projetos e/ou ações que incluam autores não vinculados à comunidade acadêmica. Serão considerados os seguintes itens na avaliação dos trabalhos submetidos para a categoria extensão:

1) Introdução (relevância e justificativa da atividade para a formação da comunidade acadêmica e da sociedade);

2) Metodologia ou Desenvolvimento (descrição das atividades desenvolvidas);

3) Resultados e Discussão (análise do impacto para o público alvo, a comunidade externa e acadêmica);

4) Conclusões.

Normas de apresentação dos relatos


Os relatos poderão ser apresentados em formato livre pelo autor, desde que a apresentação contemple notoriamente as etapas da categoria em que o resumo foi submetido.

Observações


  • Trabalhos que não estiverem adequados à categoria à qual foram submetidos serão desclassificados sem avaliação de mérito.

  • Não serão aceitos resumos de projetos que ainda não iniciaram a sua execução.

  • Resumos que apresentarem plágio serão desclassificados.

  • Serão permitidos até cinco (5) autores por trabalho, sendo um (1) deles o orientador do trabalho.

  • Resumos submetidos fora dos padrões indicados NÃO serão aceitos na avaliação.

                                       Diretório Acadêmico de Música da Universidade Federal do Pampa Chiquinha Gonzaga                                      Créditos: Gabriela ifran e Cibele Ambrozzi
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